sexta-feira, 17 de junho de 2011

CIEJA reúne responsáveis dos alunos atendidos pela SAAI

Só existem dois dias do ano sobre os quais nada pode ser feito...
Um deles se chama ontem e outro é o amanhã.
Portanto, hoje é o dia certo pra você amar, sonhar, ousar,
produzir e acima de tudo acreditar!!
"a vida começa todos os dias..."

(Erico Veríssimo)


          No dia 31 de maio, terça-feira, o CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo reuniu os responsáveis por alunos atendidos pela SAAI - Sala da Apoio e Acompanhamento à Inclusão. Preparada pela professora Cristiane e pela gestão da escola, a reunião também contou com a presença dos professores que acompanham os alunos em suas respectivas salas regulares.


          A reunião iniciou com a exibição de um vídeo em que os responsáveis puderam conhecer o trabalho desenvolvido com os educandos. Em seguida, após as palavras de acolhida da Coordenadora Geral Ana Regina Borgatto e das OPEs Júlia Maria e Lúcia, a professora Cristiane, responsável pelo SAAI, comentou sobre o trabalho desenvolvido e aproveitou a ocasião para abordar questões referentes a horário, asseio dos educandos, alimentação, acompanhamento médico, dentre outros tópicos relevantes.
          Os professores que acompanham os alunos nas salas regulares também aproveitaram a ocasião para responder às dúvidas das famílias quanto ao aproveitamento e frequência dos educandos.


          Para finalizar a reunião, os responsáveis foram convidados para um momento de confraternização no café oferecido pela Equipe Escolar.

O QUE É O SAAI?

          As Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão, instaladas nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, são destinadas ao atendimento educacional em caráter complementar, suplementar ou exclusivo aos alunos que apresentam algum tipo de deficiência.
          No CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo, o trabalho é voltado para o acompanhamento de alunos com deficiência intelectual e múltipla. Os alunos frequentam as salas regulares durante a manhã e participam das atividades propostas pela SAAI no período vespertino.
         São atendidos 35 alunos distribuídos em diferentes agrupamentos. O trabalho desenvolvido pela professora Cristiane é diversificado metodologicamente, abrangendo diversas linguagens. Uma constante preocupação é possibilitar a interação entre os educandos por meio de jogos e trabalhos cooperativos. Outro aspecto do trabalho é o diálogo permanente entre o professor da SAAI e os demais professores, no sentido de articular a ação pedagógica, proporcionando ao educando melhores condições de desenvolvimento e construção do conhecimento.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário